Hereditium

do latim, relativo a herança.

  1. que se recebe ou transmite por herança.
  2. que vem dos pais, dos antepassados.
  3. que se transite por via genéticahereditarium

Eu procuro por semelhanças entre pessoas . Comecei com pessoas da mesma família, vasculhando álbuns antigos  e procurando identificar essas similaridades. Me encanta esse exercício, porque quase sempre descubro histórias incríveis nas conversas que acontecem em paralelo.

As pessoas sempre tentam achar uma semelhança com alguém da família e quase sempre, apontam o que julgam ter semelhante. Mas também, percebi rejeições com a semelhança por mim apontada e isso me fez refletir porque as vezes rejeitamos essas semelhanças?

O que é semelhante? Qualquer coisa é, em algum aspecto semelhante a qualquer outra coisa, Se essas semelhanças não forem por algum critério limitadas, perde-se a sua função classificatória. Ver o mesmo no outro e o outro no mesmo, é ver o semelhante.

Sigo com essa busca por semelhanças, agora com pessoas quaisquer, não necessariamente da mesma família. Isso requer da minha parte, uma observação mais aguçada, nas características de cada rosto que percorro procurando  pontos comuns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s