Pra Sempre

 

No último dia 06/02/2017, defendi minha monografia “Pra Sempre” , apresentada `a FAAP no curso de Pós-Graduação em Fotografia. A Banca, composta pela minha orientadora, Profa. Dra. Livia Afonso de Aquino, Prof. Dr. Ronaldo Entler e Profa. Dra. Christiane Mello me proporcionaram com seus comentários  muitas reflexões.

A partir de um retrato 3×4 de que me aproprio e do diálogo que estabeleço com essa imagem, desenvolvo um trabalho em poética, orientado por procedimentos de fotocolagem, costura e manipulação da imagem

                                            fig1

A fotografia é um instrumento de recordação de momentos que vivi ou de reconstrução de memórias através da imaginação; possui mensagens do passado que são atualizadas no presente com base nas minhas experiências atuais e o enigma por ela trazido é decifrado a partir de uma relação que se estabelece. Foi a partir dessa foto 3×4, que essa experiência começou e me fez mergulhar no passado, a partir do presente, e refletir sobre o futuro.

Este trabalho é o resultado de várias experimentações de fotocolagem, costura e artesania. Pensei muito em como seria sua forma, tinha dúvidas se faria um pequeno livro, pois me agrada a ideia do folhear, como num álbum de fotografias. Por fim, decidi produzir um objeto com apenas uma imagem que dialoga com experiências realizadas ao longo desse período.

                                      fig10c

Agradeço `a Lúcia pela história e pela fotografia que foi o ponto de partida deste trabalho; a Livia Aquino, minha orientadora, pelas conversas, conhecimento e apontamentos precisos; a todos os professores que contribuíram para o desenvolvimento deste trabalho; a todos os colegas da Turma 5 pelos momentos de convívio e troca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s